x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 74

FGTS competências não localizadas

Fábio de Souza

Fábio de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 15:11

Olá colegas, estou com uma situação em uma empresa com débitos de FGTS em abertos de 2014 até 2022, onde tenho caso de 2 colaboradores que em 2015 tiveram um contrato com a empresa, foram desligados, mas agora novamente foram contratados. A questão é que o contrato de 2015, mesmo após o desligamento, continuam aparecendo como "competências não localizadas" mesmo após o desligamento, e em 2023 e 2024 que já não há débitos, continua aparecendo da mesma forma, já o contrato ativo está aparecendo certinho. Alguém já teve caso parecido que possa me orientar como regularizar isso?

Sidnei Dos Santos Junior

Sidnei dos Santos Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 semana Quinta-Feira | 27 junho 2024 | 09:49

Olá, Fabio, bom dia. 

Nesses casos em que as guias foram pagas e o valor ainda não aparece como pago oriento a tirar um extrato de guias não individualizadas direto pelo site do conectividade social entrando com o certificado digital da empresa, ou indo direto ao banco da caixa econômica e solicitar esse extrato (tem que ser o sócio da empresa para solicitar isso), após isso caso essas guias estejam mesmo não individualizadas deve enviar novamente a pelo programa do FGTS (SEFIP / GFIP) com a categoria não individualizadas, esse reenvio de declaração deve ser como um espelho da primeira declaração.

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.